Regras do Fórum (16/07/2014)Regras do Fórum
Bem vindos ao Fórum OuterspaceA equipa de moderação e administração deste fórum não pode ser responsabilizada pelo conteúdo do mesmo.
A partir do momento em que se regista no Fórum, aceitou todas as regras nele existentes, assim sendo, a equipa do Fórum reserva-se no direito de, advertir, editar e até censurar os conteúdos que desrespeitem as mesmas, os seus autores poderão ser punidos em conformidade com as regras em vigor, em última instância, pode levar a um ban permanente no Fórum.
As Regras Gerais aplicam-se em todo o Fórum; independentemente de todas as zonas terem as suas regras específicas que são um complemento, as regras gerais nunca devem ser esquecidas. De forma a garantir o bom ambiente e um funcionamento agradável do Fórum, impõem-se as seguintes Regras Gerais:
• Contas •
- As contas do fórum são de uso pessoal e intransmissível, logo, o empréstimo, troca, ou venda de contas do fórum é proibido, levando à exclusão permanente das mesmas.
- Para apagar ou alterar o nome da sua conta, basta enviar uma MP (Mensagem Privada) a um dos Administradores do Fórum.
• Tópicos & Posts •
- É proibido publicar: Publicidade a jogos e fóruns online; Publicidade Comercial; Radicalismos Políticos; conteúdos e links de cariz pornográfico, erótico ou que incluam nudez total ou parcial; material ofensivo e/ou com conteúdos potencialmente chocantes para as pessoas mais sensíveis; Pirataria/Warez; Comentários Xenófobos/Racistas; Links-Isca(do estilo DarkPirates) e tudo o que estiver contra a lei.
-
Não é permitido fazer Spam, o único local onde se pode fazê-lo, é no Spam espacial. - Citação :
- - Entende-se por Spam as mensagens sem conteúdo que não tragam nada de novo ao teor do tópico. A maioria das mensagens que apenas contêm smilies ou menos de 5 palavras, são típicas de Spam.
- O Spam não é tolerado em nenhuma circunstância. Os membros que façam Spam de qualquer ordem, podem ser advertidos.
- Deve-se manter dentro do tópico quando é realizado um post off-topic dentro de um tópico, afasta as pessoas da discussão que está a ser realizada, prejudicando-a. Se pretende discutir um novo tema, deve criar um novo tópico.
- O tipo de linguagem usada deve ser cuidada e legível, para facilitar a leitura dos posts. O uso de linguagem "tipo sms" com abuso de abreviaturas e letras trocadas (K e X) pode levar a que o conteúdo se torne incompreensível.
- O uso abusivo de smilies, quebras de linha, imagens, cores e formatação de texto, de forma a que torne o post ilegível, confuso ou que o promova em relação aos outros (por uso de tamanhos de letra grandes, por escrever só com maiúsculas, etc) deve ser evitado, sendo passível de ser advertido.
- Não é permitido aos utilizadores o uso das cores utilizadas pela equipa de Moderação (ciano e
vermelho).
- O autor do tópico tem direito de decisão sobre o mesmo, isto é, a qualquer altura pode mandar encerrá-lo ou pedir a sua reabertura caso se justifique.
- As provocações graves e/ou insultos a outros membros do fórum são proibidos e podem levar a que o seu autor seja advertido.
- Não é permitido publicar mensagens privadas e/ou conversas, sem autorização das pessoas envolvidas, isto aplica-se tanto a mensagens privadas no fórum ou jogos e conversas tidas no Facebook, IRC ou qualquer outro tipo de chat.
- Não é permitido fazer posts na vez de algum membro que esteja banido, excepção a esta regra é no caso de despedidas.
- Não é permitido o uso de linguagem imprópria no fórum, isto aplica-se igualmente em palavras que estejam auto-censuradas, desde que se perceba o seu sentido, os utilizadores podem ser advertidos.
- Não é permitido postar no seu próprio tópico apenas para subir na lista de tópicos, o bump (Bring Up My Post), só pode ser feito de
24h em 24h desde a última resposta no tópico.
O mesmo se aplica caso poste duas vezes seguidas com o objectivo de completar a sua resposta. Nestes casos dispõe de 60 minutos para editar o post anterior. Caso passem esses 60 minutos deve contactar um operador de forum para que o mesmo proceda a alterações no primeiro post de forma a não postar novamente.
- Não é permitido o desenterro de tópicos, apenas o seu autor o pode fazer, caso o tópico ainda não tenha cumprido o seu objectivo.
- O Spoiler não deve ser utilizado tendo em vista a ocultação de conteúdo que desrespeite as regras.
• Comportamento dos Utilizadores •
- É expressamente proibido fazerem-se passar por membros da equipa, seja através de nomes de utilizadores, avatares, assinaturas, expressões típicas como "Fechado" ou de qualquer outra forma.
- É interdito "roubar" assinaturas e avatares feitos por outros membros. Caso aconteça isto a vítima deve contactar um Administrador do Fórum e provar que a assinatura/avatar era dele(a) originalmente. Se assim for o Administrador do Fórum procederá à remoção do avatar/assinatura no membro que a/o roubou.
- O uso do botão de denuncia deve ser feito única e exclusivamente se houver infracções no post denunciado. O uso incorrecto desta função, pode levar a advertências.
- Discussões sobre advertências e bans, não são permitidas, tópicos sobre estes assuntos são imediatamente encerrados e a insistência em continuar a abrir tópicos pode levar a advertências. Sempre que se quiser queixar de uma advertência e/ou ban recebido, deve contactar quem aplicou o castigo.
- Queixas sobre membros da equipa do fórum, devem primeiro entrar em contacto com o membro em questão e só depois se mesmo assim, não ficarem satisfeitos com a resposta, devem contactar o seu superior hierárquico, através de MP (mensagem privada).
Operador de Jogo/Forum -------> Game Admin.
Nota Importante: Qualquer situação que não esteja prevista nas Regras do fórum, cabe à equipa de Moderação e Administração do Fórum, decidir como resolver.
Regras das Assinaturas e Avatares
• Regras das Assinaturas • 1. Máximo de 17 linhas de texto (contando linhas de quebra) em tamanho normal
2. Imagem com as dimensões máximas de 600px x 300px (máximo 100kb)
3. Misto de texto e imagem desde que no total não ultrapasse a altura de 17 linhas de texto (contando linhas de quebra) e 100kb no total de imagens (smiles)
4. Não é permitido o uso de links-isca(do estilo BiteFight) na assinatura.
Breve explicação:
No ponto 3, relativo ao misto de texto e imagem, é preciso atribuir um valor a uma linha normal de texto para que seja possível definir quais as assinaturas que ultrapassam ou não as regras.
Pode-se considerar, para fins de cálculo, cada linha de texto (com tamanho normal) com uma altura de 20px (embora, na verdade, sejam 17) sendo assim mais fácil estabelecer a altura que um determinado texto tem. É preciso relembrar que linhas em branco também contam como linhas de texto normal. Seguem-se alguns exemplos de assinaturas:
* Imagem de 200 px + 5 linhas de texto (5x17=85px) = 285px
* Imagem de 300 px + 0 linhas de texto = 300px
* Imagem de 0 px + 17 linhas de texto = 300px (aproximadamente)Os valores acima referidos referem-se unicamente a px do ponto de vista de altura.
Membros que não respeitem estas regras, correm o risco de ser advertidos e ser-lhes retirado o direito à assinatura durante um período mínimo de 7 dias.
• Regras dos Avatares •1. Imagem com as dimensões máximas de
150px x 150px (máximo
40kb)
- Citação :
- NOTA: Todas as regras gerais relativas a publicação de pornografia, publicidade comercial e todas as outras situações que a Administração considerar inadequadas aplicam-se igualmente nos avatares e assinaturas.
Melhores cumprimentos:
Administração OuterSpace 6.0SXi